sexta-feira, 20 de julho de 2007

Hummm, este bolo de queijo....



...cuidado: se oferecer a alguem e este se apaixonar, não me responsabilizo. Pode ser a pessoa errada.





6 ovos
2 xic queijo parmeson ralado
2 xic manteiga sem sal
2 xic farinha de trigo
2 xic acúcar refinado peneirado
1 xic de leite de côco
1 cl sopa de fermento em pó.

Aqueça o forno a 180°. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no centro. Bata as claras em picos firmes e reserve. Bata manteiga e açucar até ficar clarinho e cremoso. Acrescente as gemas e continúe batendo. Alterne a farinha com o leite de côco batendo até misturar bem. Acrescente aos poucos o queijo e continúe batendo. Ponha o fermento. Acrescente as claras em picos firmes, incorporando com cl de pau até desmanchar os grumos. Entre 35 e 40 min. para assar.
Costumo borrifá-lo com açúcar de confeiteiro e castanhas do Pará raladas. Não é prá me "gambá" não, mas fica um show!

"Não vá oferecer meu bolo sem querer à pessoa errada" (com a melodia de Roberto Carlos Detalhes: não vá dizer meu nome sem querer à pessoa errada)

Nenhum comentário:


"Se alguém cruzar seu caminho, não pergunte de onde veio, e sim para onde vai, para ver se podem ir juntos" frase de meu pai, simplificado de algo que leu de Nietsche.



Não percam: no final da página cliquem em postagens mais antigas para ler mais FLUPS!