sexta-feira, 27 de julho de 2007

Profético o Rui Barbosa, não?

Discurso proferido em 1914!!!
“De tanto ver triunfarem as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude , a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Uma viagem pra dar água na boca.

Atenção gourmets, gourmands e curiosos. Em fevereiro, logo após o carnaval, haverá o Cruzeiro Gastronômico da Costa, cujo tema é gastronomia, e onde 10 chefs brasileiros apresentarão jantares, aulas, brincadeiras e demais atividades ligadas à gastronomia. O roteiro passa pela costa sul brasileira, indo até Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este: um 5 estrelas navegante. Os passageiros também terão a oportunidade de cozinhar tendo um dos chefs como ajudante, e diversas atividades foram planejadas para entreter as crianças durante o tour. Grande idéia!
0XX (11) 6014-4000, Mônica agência Brasília.

Amar! Poema de Florbela Espanca

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender?
É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

dica de Sara Patriarcha

Lula amarelou. Diogo Mainardi

As vaias no Maracanã não foram organizadas. Isso não quer dizer que, a partir de agora, elas não devam ser. Lula amarelou. Ele está com medo de pisar no Rio de Janeiro. O melhor a fazer é organizar as vaias e deixá-lo com medo de pisar em São Paulo, em Porto Alegre, em Florianópolis, no país inteiro.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Que país é este???

Há muito tempo que nós brasileiros não podemos responder essa pergunta. Mas últimamente os fatos tem se precipitado, como um alerta para q deixemos de ser passivos e/ou babacas. Como um despertador que acorda a população para q reaja. O acidente da TAM não só vitimou cerca de 200 pessoas, mas deixou clara a vulnerabilidade a que esta população está sujeita. Não se investe em tecnologia para estar nivelado com o 1º mundo, não se cuida da infra estrutura necessária à segurança, não se obriga as empresas aéreas a cumprir normas. Pudera... com o exemplo q vem de cima, o q esperar? O cidadão só existe para dar o voto a esta corja que finge que governa o país. Eleitos, só pensam em manobrar imensas massas de R$ para conseguir enriquecer da noite pro dia. Falha humana, afinal: de 60 milhões de pessoas q, como eu, votaram errado. Este barbudo ignorante que nos representa não tem idéia do q seja o mundo. Nestes dois últimos dias teve a infelicidade de dizer o seguinte:

- Quando viajo de avião, entrego minha alma a Deus.
- Se pudesse pedir algo a Deus, pediria que jamais houvessem acidentes de avião.
- Escolhi este (o Ministro Jobim) pq estava sem ter o que fazer.

Por outro lado, a Ministra (sinistra?) Martha, ao desembarcar de viagem ao exterior no dia seguinte à grande tragédia, abordada por jornalistas respondeu: "Nada a declarar!" Deveria estar triste, enlutada, consternada... não: esta senhora não é deste planeta.

Desculpem: não consigo esconder minha indignação!!!

Ui: estão me lembrando que verão existe...

Socorro!!! Estava eu aqui posta em sossego, imaginando que vivia numa cidade de clima ameno, sem ter q ficar de sovaco de fora, curtindo este solzinho discreto e temperatura civilizada, qdo recebo de meu amigo Gabriel Monteiro (aquele q come tuuuudo e se conserva magrinho) a seguinte mensagem:"...Desde 2005, a Via Press é responsável pela comunicação do evento, que se tornou o maior festival anual de música do Brasil. Em 2008, o Festival de Verão já tem data certa para acontecer: 16 a 19 de janeiro, no Parque de Exposições de Salvador. ...." Estragou meu fim de tarde, e quiçá meu resto (?) de ano. Vislumbrei a baixinha no circuito Barra/Ondina morrendo de calor em meio àquelas pernas, cabeludas ou não, vestidas com abadás, shorts ou bermudas e tênis com meias sujas, ou sandálias plataforma vertiginosas com unhas sujas ou pintadas com esmalte "cavalo de páu". Tentando acompanhar um trio qualquer, ou mesmo um dúo ou quarteto, sem o MENOR know how para tal. A pobre menina velha querendo acompamhar os amigos carnavalescos sem achar a menor graça naquilo. Pensando em ir ao Festival de Verão e sem pique para encarar a Paralela e a multidão.... Acorda muié: ainda estamos em julho, e com muita economia - quem sabe - vc consegue fugir de tudo e ir para o Japão!

Coquetel das Estrelas

Dizem que a atriz Sarah Jessica Parker lançou a moda: seu personagem no seriado Sex and the City vivia bebericando o coquetel. A musa pop Madonna também declarou que este era seu drink favorito. Então, vamos de Cosmopolitan:
Coloque em um mix glass 2 pedras de gelo.
Acrescente 2 partes de vodka, 1 de Cointreau, 1 de suco de Cranberry e ½ de suco de limão. Mexa bem e sirva em taça para short drink guarnecida com casca de laranja ou limão.
Em Salvador, recomendo o do DOC Casual Dining, Itaigara.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Pior não foi a vaia, comentário brilhante de Dora Kramer.

Assino embaixo!
Ruim mesmo foi a combinação de falta de espírito esportivo do presidente Luiz Inácio da Silva, ausência de senso de realidade de seus áulicos e sabujice do cerimonial, que levaram Lula a passar um recibo diante do mundo: é intolerante com a divergência e não tem desenvoltura para enfrentar algo perfeitamente natural na vida de um homem público. Não suporta a vaia e só transita bem em platéias treinadas para a aclamação. Podia perfeitamente ter evitado passar para a história do Pan-americano como o primeiro presidente, em 56 anos, a não abrir oficialmente os jogos.

"Se alguém cruzar seu caminho, não pergunte de onde veio, e sim para onde vai, para ver se podem ir juntos" frase de meu pai, simplificado de algo que leu de Nietsche.



Não percam: no final da página cliquem em postagens mais antigas para ler mais FLUPS!