quinta-feira, 26 de julho de 2007

Ui: estão me lembrando que verão existe...

Socorro!!! Estava eu aqui posta em sossego, imaginando que vivia numa cidade de clima ameno, sem ter q ficar de sovaco de fora, curtindo este solzinho discreto e temperatura civilizada, qdo recebo de meu amigo Gabriel Monteiro (aquele q come tuuuudo e se conserva magrinho) a seguinte mensagem:"...Desde 2005, a Via Press é responsável pela comunicação do evento, que se tornou o maior festival anual de música do Brasil. Em 2008, o Festival de Verão já tem data certa para acontecer: 16 a 19 de janeiro, no Parque de Exposições de Salvador. ...." Estragou meu fim de tarde, e quiçá meu resto (?) de ano. Vislumbrei a baixinha no circuito Barra/Ondina morrendo de calor em meio àquelas pernas, cabeludas ou não, vestidas com abadás, shorts ou bermudas e tênis com meias sujas, ou sandálias plataforma vertiginosas com unhas sujas ou pintadas com esmalte "cavalo de páu". Tentando acompanhar um trio qualquer, ou mesmo um dúo ou quarteto, sem o MENOR know how para tal. A pobre menina velha querendo acompamhar os amigos carnavalescos sem achar a menor graça naquilo. Pensando em ir ao Festival de Verão e sem pique para encarar a Paralela e a multidão.... Acorda muié: ainda estamos em julho, e com muita economia - quem sabe - vc consegue fugir de tudo e ir para o Japão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoreiiiii a postagem provocada por mim - apesar de não ter causado sentimento dos mais agradáveis!! Adorei por 2 motivos. O primeiro é muito óbvio, pois cita meu nome. :) O segundo é pq compartilho exatamente desse mesmo sentimento provocado: angústia pela tentativa - cada vez maior - de encurtar - cada vez mais - a chegada do Carnaval e das festas que o permeiam. Quando chega o Carnaval eu até gosto, apesar de detestar axé music. Nunca me programo para a festa, mas meus primos de Sampa chegam, os amigos se organizam, eu ganho abadá, etc. Daí, tudo colabora pró e eu acabo me divertindo pacas. Entretanto, "ensaio do Motumbá" toda sexta-feira (ou é domingo?), quase do lado da minha casa, começando em JULHO me dá nos nervos. Prefiro mil vezes assistir o excelente show do Nando Reis, no Mercado do Ouro. Independente de gosto musical e apesar de não termos Inverno na Bahia, pensar na programação de Verão quando ainda estamos em julho me causa uma agonia mórbida. Quando fui avisado que o trabalho para o Festival de Verão já começaria quase não acreditei e confesso que não fiquei nada empolgado. Mas...são ossos do ofício! Enquanto isso, vou ouvindo meu jazz. E antes de sair de casa pela manhã coloco Madonna, enquanto me arrumo, pra me animar pra ir trabalhar! :)


"Se alguém cruzar seu caminho, não pergunte de onde veio, e sim para onde vai, para ver se podem ir juntos" frase de meu pai, simplificado de algo que leu de Nietsche.



Não percam: no final da página cliquem em postagens mais antigas para ler mais FLUPS!