quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Delícia&Delícia &Delícia

Poucos em Salvador servem carne Red Angus, considerada por especialistas a melhor do mundo. O chef Caco Marinho apresenta uma peça de prime rib (corte americano que contem seção de costela e da parte nobre do contra filé) com aproximadamente 500 gramas. É grelhada em char broiler, que permite manter seu sucos e escorrer o excesso de gordura. Com uma carne desta qualidade, molhos são dispensáveis. mas se fizer questão... peça. Coma acompanhado de um couscous marroquino muito levinho, que agrega micro pedaços de abobrinha, mix de pimentões e alho porró. Irretocável, no DOC Casual Dining, Itaigara, tel 3451-3773. Depois, dance sem parar na tentativa de queimar calorias!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Delícia&Delícia &Delícia

Este clima está pedindo um conhaque, e já que quase não se tem a chance de beber um por aqui, vamos partir logo para um dos melhores: um Martell V.S.O.P. (very special old pale) Medallion. Use a taça adequada, aquecendo levemente com as mãos em concha. Acompanhe-o com um café de excelente qualidade, lógico que sem açúcar, e comprove a maravilha que é. Sugiro esquecer o preço do Martell para ficar mais feliz...

Freqüentadores pedem atenção.

É certo que a opção de bares e restaurantes da cidade vem crescendo. Se não em qualidade, com certeza em quantidade. Por hora o alerta fica por conta da higiene. Ou melhor, da falta dela. Os profissionais têm sido criativos e antenados, seguindo as tendências dos grandes centros. Mas esquecem que o lixo que se acumula nos banheiros precisa ser recolhido ao longo das jornadas. E já que não planejam como escoar a montanha de papéis sem passar pelos salões do estabelecimento, a partir de uma certa hora os clientes se deparam com lavabos que não têm nadinha a ver com o glamour que pretendem vender. Que tal instituir-se na listagem de indicações anuais “os melhores lavabos da cidade”?

Profético, Caetano Veloso cantou:

“o Haiti é aqui”... e olha que na época nem existia a verdadeira buraqueira e imundíce plantada em frente ao Farol da Barra e redondezas, onde deveria haver rico paisagismo, bares e/ou barracas de excelente padrão e equipamentos de lazer. Cadê as leis desta cidade, gente? Onde foi parar o senso estético desta terra?

Diagnósticos temíveis.

Quem não gosta de dar plantão não escolha ser médico. Clínicas que não têm seriedade, interesse ou competência para atender seus pacientes, mudem de ramo. Uma barbaridade o que determinadas clínicas de ortopedia vêm fazendo com seus pacientes que, impossibilitados de ter acesso a uma segunda opinião, chegam a ser desnecessariamente imobilizados, para descobrirem depois que, muitas das vezes, nem fraturas existiram. Tristes reflexos de um país onde reina a impunidade

Temas musicais ....

....para lembrar que, apesar da falta de dignidade de alguns dirigentes e poderosos, ainda existe beleza e poesia no país. Apesar de Você com Chico, As rosas não falam com Beth Carvalho, e Manhã de Carnaval. Ouçam esta canção de Luís Bonfá e Antônio Maria cantada por Agostinho dos Santos com Bonfá no violão.

"Se alguém cruzar seu caminho, não pergunte de onde veio, e sim para onde vai, para ver se podem ir juntos" frase de meu pai, simplificado de algo que leu de Nietsche.



Não percam: no final da página cliquem em postagens mais antigas para ler mais FLUPS!