quinta-feira, 26 de julho de 2007

Que país é este???

Há muito tempo que nós brasileiros não podemos responder essa pergunta. Mas últimamente os fatos tem se precipitado, como um alerta para q deixemos de ser passivos e/ou babacas. Como um despertador que acorda a população para q reaja. O acidente da TAM não só vitimou cerca de 200 pessoas, mas deixou clara a vulnerabilidade a que esta população está sujeita. Não se investe em tecnologia para estar nivelado com o 1º mundo, não se cuida da infra estrutura necessária à segurança, não se obriga as empresas aéreas a cumprir normas. Pudera... com o exemplo q vem de cima, o q esperar? O cidadão só existe para dar o voto a esta corja que finge que governa o país. Eleitos, só pensam em manobrar imensas massas de R$ para conseguir enriquecer da noite pro dia. Falha humana, afinal: de 60 milhões de pessoas q, como eu, votaram errado. Este barbudo ignorante que nos representa não tem idéia do q seja o mundo. Nestes dois últimos dias teve a infelicidade de dizer o seguinte:

- Quando viajo de avião, entrego minha alma a Deus.
- Se pudesse pedir algo a Deus, pediria que jamais houvessem acidentes de avião.
- Escolhi este (o Ministro Jobim) pq estava sem ter o que fazer.

Por outro lado, a Ministra (sinistra?) Martha, ao desembarcar de viagem ao exterior no dia seguinte à grande tragédia, abordada por jornalistas respondeu: "Nada a declarar!" Deveria estar triste, enlutada, consternada... não: esta senhora não é deste planeta.

Desculpem: não consigo esconder minha indignação!!!

Nenhum comentário:


"Se alguém cruzar seu caminho, não pergunte de onde veio, e sim para onde vai, para ver se podem ir juntos" frase de meu pai, simplificado de algo que leu de Nietsche.



Não percam: no final da página cliquem em postagens mais antigas para ler mais FLUPS!