domingo, 5 de agosto de 2007

Esta dieta é impossível, infelizmente.

Querido blog. Sorry, menti prá vc e prá mim mesma. A dieta é, sim, impossível. Talvez num retiro possa acontecer, mas não numa metrópole, com vida agitada e tendo um mundo de amigos profanos. É inviável preparar em centrífuga um suquinho de cenoura e folhas verdes 3 X ao dia no carro, no escritório do cliente, nas lojas por onde trabalho, etc. Não é possível ser feliz comendo só algumas frutas, alguns legumes e verduras, folhas, yogurt natural e melaço, beber só água e chá de cavalinha. Os q acreditam q me perdoem, mas a vida perdeu a cor. Ficou toda amarelinho quase branco, e eu também. Murchei e fiquei sem graça. Entretanto, aprendi q açúcar branco nem pensar, pois come o cálcio todo, farinha branca, chocolate, ovos e laticínios entopem o nariz, que café e chá são excitantes e impedem que se durma bem, e muitas coisas mais que incorporei aos meus hábitos alimentares. Pensei finalmente, porque Deus na sua santa sabedoria criou e deixou q o homem inventasse tanta delícia comestível? E afinal, qdo Jesus fez o milagre de dividir alimentos, foi abóbora q Ele repartiu? Não, foi pão!!!

Um comentário:

Lena Lebram disse...

Lena,

Como se diz lá em Minas Gerais, dei uma "espiada" no seu blog. Gostei da apresentação e dos assuntos. Achei muito interessante você ter colocado o seu perfil - bem visível - para conhecimento das pessoas. É coisa simples, mas não sei porque as pessoas tentam esconder algumas coisas. Desconfio que deve ser medo de ter vendido alguma vaca ou novilha superfaturada....ou então tem algo por aí...

Fiquei imensamente satisfeito em saber que você também faz Pilates. Aqui em casa somos dois, minha esposa e eu, e futuramente minha filha. O Pilates me tem feito um bem enorme, pois já me curou de uma terrível dor nas costas e um "esporão" que já estava prejudicando a minha caminhada. Está aí um assunto que poderia colocar no seu blog: a necessidade de se cuidar da saúde através de práticas saudáveis.

Abraços e sucesso.

Humberto Guimarães


"Se alguém cruzar seu caminho, não pergunte de onde veio, e sim para onde vai, para ver se podem ir juntos" frase de meu pai, simplificado de algo que leu de Nietsche.



Não percam: no final da página cliquem em postagens mais antigas para ler mais FLUPS!