sábado, 11 de agosto de 2007

Comidinhas para um jantar de amigos.


Pão diabólico (em forma de bolo) e salada frenética (apelidaram assim pq disseram q é bonita e gostosa)

Preparei estes para levar na quinta prá casa de amigos queridos. Todos querem a receita, mas a do pão, não dou, não dou, não dou. Explico: tenho a sorte de ter amigos fantásticos que me convidam muito. Gosto de mimá-los com comidinhas preparadas por mim mesma. Todos eles A D O R A M este pão. Se eu lhes der a receita, vão aprender a prepará-lo e não me convidarão mais, já que desconfio q só me convidam por interesse no tal do pão!!!

Salada:
Mix de folhas (usei alface mimosa, americana e rôxa, rúcula e agrião)
2 xic de uvas verdes cortadas ao meio e descaroçadas
2 xic de melão orange cortadas com boleador pequeno
2 xíc queijo gorgonzola firme em pequenos cubos
1 xic de nozes
12 dentes de "ajos tiernos) (asse o alho regado com vinagre balsâmico e azeite de oliva envoltos em papel laminado até q fiquem caramelados.)
Arrume bem lindo em uma charmosa saladeira.

Molho:
3/4 xíc azeite de oliva de primeiríssima
1/4 xíc vinagre balsâmico
1/4 xíc água gelada
2 cl sopa de mostarda francesa
2 cl sopa de mel
sal ao gosto
pimenta do reino preta moída ao gosto.
Misture muito bem, gele e sirva em molheira à parte para q a acidez não faça a salada murchar, e cada um possa usar na sua medida.

Curtam e celebrem a vida!

2 comentários:

Anônimo disse...

Recebi seu e-mail e gostei muito do blog. Adorei as receitas, sugestoes e criticas dos restaurantes.Um Sucesso! Ate me inspirei para criar o da Senscience com dicas para cuidados com os cabelos. Ja comecei, quando estiver completo informo.


Abraços,

Geovania Souza

Anônimo disse...

Olá gatinha !!!!!!!!!!!
Hummmmm que deli !!!!!!!!!! olhei o pão fazendo a salada e não é que comi a salada pensando no pão? Que crueldadde , queremos o pão , queremos o pão...


"Se alguém cruzar seu caminho, não pergunte de onde veio, e sim para onde vai, para ver se podem ir juntos" frase de meu pai, simplificado de algo que leu de Nietsche.



Não percam: no final da página cliquem em postagens mais antigas para ler mais FLUPS!